sábado, 18 de julho de 2015

Apanha das batatas, arrumar cebolas e semear nabos

Olá

Hoje foi um dia muito cansativo no quintal....

Entao aqui a história de hoje.


As batatas ja estavam a ficar com a rama seca


Cortei a rama, mas nao se esqueçam de deixar umas pontas para saberem onde há batatas
para depois ao espetarem a sachola terem o cuidado de nao as cortar

Eis o início da colheita


Como explico todos os anos, as cortadas são separadas das boas, pois apodrecem rápido, assim vao ja para a cozinha.

As grandes e boas vão para outro balde


As miúdas vão para outro balde


Este ano optei por colocar todoas as colheitas na prateleira, aqui estão os alhos.


Aqui as batatas miúdas, para assar ou fazer batatas à murro.

As batatas boas


As cebolas (parte delas) pois ainda faltam arrancar o resto que ainda tem a rama verde


A prateleira completa


No final a rama cortada deu início à moreia de estrume, a partir de hoje todos os restos de vegetação vão para lá.


Ah! Cortei a relva, a relva cortada é óptima para estrume


Ainda tive forças para semear um pouco de nabos, assim foi so engaçar um pouco de terra onde estavam as cebolas


Semente de nabos de 60 dias (haverão nabos daqui a 60 dias)

No final para não ir ao monte buscar fetos para cobrir a sementeira usei esta rede, protege dos pássaros e do sol. Até nascerem têm de estar assim, ah! depois de semear reguei por cima da rede.
Mas irei tentar nao regar mais vou testar o ditado popular "semeia-me no pó e de mim não tenhas dó".


Fiquem bem

Lita

1 comentário:

  1. Bom dia sou o Henrique Menna, moro em Manoel Viana Rs, criei um blog para divulgar minha cidade e região, estou entrando em contato para que se possivel, vc divulgue meu blog, sempre acesso o teu acho ele de mais, por causa do teu blog que me inspirei para fazer o meu se der vc pode me ajudar http://www.blogcidadedosol.com.br

    ResponderEliminar